logo

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollic itudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum, nec nibh id elit. Lorem ipsum dolor.

Latest Posts

Conheça a ilha da Gigóia

Você já ouviu falar na Ilha da Gigoia? Pois entao, conheça a Ilha da Gigoia. Não faz muito tempo que a Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro, caiu nas graças de cariocas e turistas. Imagina só: ter um pedacinho de pantanal aqui mesmo, dentro de uma das maiores cidades do Brasil?

Imagina que tentador: aproveitar o contato com a natureza enquanto desfruta de uma tarde sem pressa, em um dos vários restaurantes da Ilha da Gigóia?

Fazer um passeio diferente no Rio de Janeiro, fugir da correria do dia-a-dia na cidade, são todos bons motivos para descobrir o que fazer na Ilha da Gigoia e planejar uma visita.

Nesse post, vou te dar as principais dicas da Ilha da Gigoia.

E não importa se você vai passar um dia na ilha, ou até escolher uma das pousadas na Ilha da Gigoia e passar um final de semana por lá. Aqui tem bastante informação para que você experimente bem sua visita.

Quer conhecer a Ilha da Gigoia na Barra da Tijuca? Então vem comigo!

Ilha da Gigoia, o paraíso escondido

Onde fica a Ilha da Gigoia?

A Ilha da Gigóia fica no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela é a maior ilha de um pequeno arquipélago de 10 ilhotas na Lagoa da Tijuca.

Nessas ilhas, não circulam carros. Para chegar lá, é preciso fazer uma pequena travessia com uma balsa ou chalana, geralmente conduzida pelos próprios moradores locais.

A Ilha da Gigoia, junto com toda a beleza natural do mangue que a circunda, se esconde atrás da longa faixa de prédios comerciais da Avenida Armando Lombardi. Passa despercebido de quem vive na correria da cidade.

Um segredo que está sendo somente agora descoberto para o turismo, mas que guarda muito do rústico e do bucólico, um verdadeiro refúgio natural.

Veja também:
Ilhas Tijucas, o caribe carioca

Conheça e se encante com a Ilha da Gigoia, como chegar

Apenas barquinhos na ilha da Gigoia

Nessas ilhas, não circulam carros, para chegar lá, é preciso fazer uma pequena travessia com uma balsa ou chalana, geralmente conduzida pelos próprios moradores locais.

Ilha da Gigóia, acesso apenas de barco

Conheça a Ilha da Gigoia e as outras 9 filhas do mini arquipélago localizado na Barra da Tijuca, junto com toda a beleza natural do mangue que a circunda, se esconde atrás da longa faixa de prédios comerciais da Avenida Armando Lombardi. Passa despercebido de quem vive na correria da cidade.

Um segredo que está sendo somente agora descoberto para o turismo, mas que guarda muito do rústico e do bucólico, um verdadeiro refúgio natural.

Quer ler a matéria completa?
Fonte: fuiserviajante

×