logo

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollic itudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum, nec nibh id elit. Lorem ipsum dolor.

Latest Posts
Ilhas da Barra, gastronomia e ambiente

Ilhas da Barra: Melhores bares e restaurantes da Veneza Carioca

Sabe aquele lugar que você vai e sente que viajou sem sair do Rio?! Essa é a Ilha da Gigóia, um lugar bucólico, de sossego, simplicidade e paz. Imagine a cena: Você chega lá de barquinho (custa R$5,00) e começa a contemplar a fauna e a flora, se sentindo a própria protagonista do filme “Magia ao Luar”.

Só que, diferente da mocinha, você não está no Sul da França . Você está no RJ, bebê. Veneza e Sul da França que LUTEM! Ao adentrar no recinto, o cara do barquinho vai desatar a contar sobre os jacarés da ilha! Enfim, épico . Após chegar, você vai se deparar com uma quantidade inesgotável de bares e restaurantes, que seduzem qualquer carioca e turista desavisado.

Ilha da Gigóia, acesso apenas de barco

Destaque: Bar do Cícero

Com mais de 20 anos de história e tradição. o Bar do Cícero é um dos bares mais conhecidos da região. Famoso pelo seu maravilhoso pastel de camarão que é uma delicia, também temos um prato bastante pedido na casa: Moqueca de Filé de Namorado com Camarão. É uma delícia! 

Outras ótimas opções

 Deck Bar – A proprietária se assimila à Dona Jura do “cada mergulho é um flash, dona de uma simpatia ÍMPAR e um atendimento de ponta. Seu bar tem música ao vivo, ótimos preços, quitutes deliciosos e mesas bem espaçadas.

Maracuya da Ilha – Um excelente ponto para encontrar os amigos e tomar um belo drinque e se divertir com a culinária peruana, se quiser marcar seu aniversário, já sabe o lugar!

Venne: Petiscos e pratos mediterrâneos e brasileiros, mais drinques, em espaço tranquilo e natural na Ilha da Gigoia.
Laguna 
– um dos mais caros da ilha, ostenta uma culinária mediterrânea requintada e exige reserva prévia;

Ocyá – Acreditamos na harmonia entre ser humano e natureza e por isso proporcionamos a alimentação consciente de frutos do mar na brasa a partir da pesca local seletiva

A lista continua..

 AkBar – MELHOR carne da ilha! As mesas ficam em torno de uma bela jabuticabeira, que brilha a noite, com suas luzes de led. Para quem tem crianças, uma noticia quente: Elas podem curtir a piscina da casa, enquanto os pais degustam um BELO churrasco.

P21 – como o próprio nome já sugere, um verdadeiro beach lounge, com bons drinks e um balanço altamente instagramável.

Ilha Pirata – restaurante e pousada, que oferece um ilustre passeio de barco pirata, comandado por nada mais, nada menos, que Captain Jack sparrow! Há boatos de que o proprietário foi adestrador dos tigres do Pablo Escobar!

E, claro, não podemos deixar de indicar o Filho da Puta e do Solar das Palmeiras, ambos administrados por Eder Meneghine que dá um verdadeiro show em atendimento, simpatia e sabores. Ida obrigatória.

No final do passeio você pode conhecer as maravilhas da região com um belo passeio pelas ilhas da Barra! Venha conferir!

Quer ler a matéria completa?
Fonte: diariodorio

×